Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus

Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus

Nosso Carisma

Nosso Carisma

     Sentimos o nosso carisma como um forte apelo vindo do Coração de Jesus e do Coração de Maria Santíssima, a viver intensamente entre nós e a testemunhar a todos, com alegria e simplicidade, pela Graça do Espírito Santo, o amor carinhoso que o Pai tem para com todos e cada um, especialmente os pobres, os pequenos e os que não tiveram um verdadeiro encontro com Deus ou se afastaram dele, para serem libertados da escravidão do pecado, curados das feridas da alma e receberem a vida em plenitude. Somos convencidos que o carinho não á apenas um 'enfeite' do amor, mas uma expressão da sua essência.

     É para nós uma alegria e uma satisfação que compensa todo o trabalho, ver as pessoas retornarem a Deus, readquirir esperança, descobrir na Comunidade, pequena porção de Igreja uma verdadeira família espiritual, tomar uma decisão radical para o Senhor.

   É uma alegria ter um contato direto com os jovens, não só em ocasiões especiais, mas no dia-dia, especialmente com aqueles que mais se adentraram no mundo e vê-los retornar a uma vida de oração deixando os vícios.

    É alegria o desafio de lidar com pessoas sempre mais cobertas de feridas, de problemas e educá-las na arte da oração e da comunhão e torná-las testemunhas do amor.

   É uma alegria poder ver a realização da obra da Comunidade mesmo entre dificuldades e em tempos longos, não externamente, mas no amadurecimento interior dos consagrados, especialmente os que já foram 'vacinado' pelas primeiras provações que tais podem ser chamadas e ficaram em pé, assumindo responsavelmente e fielmente, segundo o carisma dos fundadores, os seus cargos.

                                                

    É uma alegria poder trabalhar na paz, na concórdia e na simplicidade. Alegra-nos poder superar os desafios como o da organização sem perder a genuinidade, a agilidade, a prontidão dos começos.

    É uma alegria poder levar almas ao Coração de Jesus por meio desse carisma: Viver e testemunhar como alegria o 'AMOR E A COMPAIXÃO DO CORAÇÃO DE JESUS' , para como os pobres, e os que sofrem as conseqüências dos desamor e do pecado, conduzidos pela ternura do Coração Imaculado de Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe.

Facebook

Instagram

Twitter