Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus

Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus

Missão Bom Pastor

A nossa ação social se estende em diferentes iniciativas e projetos e é sujeita a contínua expansão, segundo os sinais da Vontade de Deus que o Espírito nos revela.

Diante da Vontade de Deus revelada, a nossa resposta é: “Eis-nos aqui, Senhor, para cumprir a Vossa vontade”.

Entendemos que o sofrimento hoje vivido por muitas pessoas, é quase sempre uma conseqüência da falta de amor e de um distanciamento de Deus, impedindo assim, encontrar os verdadeiros valores necessários a nossa vida.

Por meio do nosso carisma: Viver e testemunhar como alegria o “AMOR E A COMPAIXÃO DO CORAÇÃO DE JESUS” podemos sentir e experimentar a ação de Deus na vida de todos aqueles que de alguma forma passam pela nossa obra e dela, recebem algum auxílio.

A missão da Casa do Bom Pastor é voltada para o acolhimento de pessoas vindas do interior do estado.

Recebemos pessoas de ambos os sexos (com direito a acompanhante), carentes, que estão em tratamento, ou em recuperação de doenças não infecto-contagiosas, como também as que já receberam alta do hospital, mas por diversos motivos, não podem voltar para suas casas no mesmo dia.

Cada pessoa que entra em nossa Casa é sinal da presença de Jesus, por isso, com amor e zelo, cuidamos das mesmas e buscamos dar o melhor que cada um, missionários e irmãs, têm para oferecer.

Diariamente temos uma programação na casa, oferecendo assim, além da hospedagem e alimentação, bens espirituais que os fortificam na fé e os ajudam a superar as limitações causadas pela doença.

Com o crescimento do número de acolhidos, foi preciso aumentar de 80 para 120 leitos hospitalares, incluindo uma ala especial para as crianças, com jardim, parque e brinquedoteca.

A Comunidade se sustenta pela fé na Divina Providência e o nosso principal dever é cumprir a vontade de Deus, buscar o Seu Reino e a Sua Justiça, na certeza que tudo o mais nos será dado por acréscimo. (cf Mt 6,33).

Por isso, precisamos de sua ajuda para continuarmos ajudando a tantos que nos procuram, das seguintes formas: Seja um voluntário em nossa casa; com material de limpeza, alimentos e/ou através das nossas contas - Banco do Brasil Ag – 3204-2, Conta – 1788-4; Banco Bradesco – Ag – 2301-9, Conta 10501-5.

São 13 anos de missão e cada amanhecer é para nós uma oportunidade de poder servir ao próximo.

Somos felizes por podermos ajudar aos que vem ao nosso encontro e que de alguma forma, sentem-se amados e valorizados como filhos de Deus.

Muitos são os desafios, mas amparados pela Graça de Deus, caminhamos e continuaremos nos doando nesse chamado especial que o Senhor nos fez!

  • Ala infantil - Casa de acolhimento Bom Pastor
  • Brinquedoteca - Casa de acolhimento Bom Pastor

Facebook

Instagram

Twitter