Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus

Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus

Milagre Eucarístico de Legnica - Polônia

Milagre Eucarístico de Legnica - Polônia

Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “novo milagre eucarístico na Polônia”.

A terra do Papa São João Paulo II acaba de ser agraciada com um grande milagre eucarístico. Foi o que reconheceu o bispo da cidade polonesa de Legnica, Zibigniev Kiernikovski, em carta assinada de próprio punho o último dia 17 de abril.

No documento, o bispo conta como, na Solenidade de Natal de 2013, em uma paróquia de Legnica, “durante a distribuição da Sagrada Comunhão, uma hóstia consagrada caiu ao chão e foi logo recolhida e depositada em um recipiente cheio de água”, chamado de vasculum.

Pouco depois, apareceram manchas de cor vermelha.”

O então bispo do lugar “estabeleceu uma comissão para analisar o fenômeno”, e esta “mandou recolher amostras a fim de que exames minuciosos fossem conduzidos por importantes institutos de pesquisa”. A conclusão do caso, emitida pelo Departamento de Medicina Forense, foi a seguinte:

“Na imagem histopatológica verificou-se que as frações de tecido contêm partes fragmentadas de músculo estriado transversal. (…) O conjunto (…) se assemelha ao músculo cardíaco ao sofrer alterações que aparecem com frequência durante a agonia. Os estudos genéticos indicam a origem humana do tecido.

Nesse ínterim, “um pequeno fragmento vermelho da hóstia” já havia sido separado e colocado em um corporal. O bispo polonês também conta que já apresentou a questão ao Vaticano e, agora, “conforme recomendado pela Santa Sé”, já está providenciando um local adequado para a exposição da milagrosa relíquia, “a fim de que os fiéis possam dar-lhe a devida adoração”.

Este é o segundo milagre eucarístico que acontece em anos recentes na Polônia. O outro se deu em 2008, na cidadezinha de Sokólka, no nordeste do país.
(fonte https://padrepauloricardo.org/blog/hostia-sangra-e-se-transforma-em-tecido-de-origem-humana-na-polonia)

Os milagres eucarísticos são inúmeros, veja por exemplo o famoso milagre de Lanciano (http://www.fecomvirtudes.com.br/para-aviver-a-fe-o-incrivel-milagre-de-lanciano/). Eles servem para aumentar a nossa fé na Eucaristia, em que está realmente presente Jesus Cristo com seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Esta foi uma promessa de Cristo: que estaria presente na hóstia consagrada e que serviria para nós como alimento. Essa promessa se encontra no capítulo 6 de São João.

48 Eu sou o pão da vida.
49 Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram.
50 Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer.
51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.
52 A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: “Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?”.
53 Então Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos”.
54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
55 Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida.
56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

Que esse milagre nos leve a querer receber a Comunhão, que é fonte de vida eterna e salvação, como nos disse Cristo. Sem esquecer que para recebê-la precisamos estar em estado de graça. Que esse milagre nos leve a visitar Jesus, que se encontra no Sacrário em todas as igrejas. O Sacrário é aquela caixa, em geral dourada, onde se guarda a hóstia consagrada, a hóstia onde está realmente presente Jesus.

Facebook

Instagram

Twitter